Skip to content

097 Quando as lutas vierem contra você

by Oscar Correia on July 7th, 2013

097 When struggles come against you (DOWNLOAD ENGLISH VERSION)

Quando estiver no deserto Deus enviará o maná, ele alimenta tanto sua alma com seu conhecimento da verdade, mesmo que a luta seja ferrenha, precisamos perseverar, se ficarmos parados de braços cruzados ou desesperados, esse problema irá se tornar em mais alguns, mas como podemos nos desvencilhar desses problemas? Somente pedindo ao Deus todo poderoso, não existe outra forma.

Quando as lutas vierem contra você, ponha os olhos no Senhor Jesus, somente dEle virá o socorro a sua angústia e falta de ânimo, com isso será vencedor e o poder de Deus será sobre sua vida. Com certeza sua casa será transformada.

Quando não lutamos para resolver os problemas, começam a surgir dúvidas em nossa mente, a revolta torna-se presente, então o inimigo começa a abordar de forma operacional, a pessoa começa ter pensamentos de dar um tempo para Deus, àquele que sempre esteve ao seu lado.

Um caminho novo é colocado em sua frente, à estrada mais segura para a perdição é aquela gradativa, com decline suave, piso macio e sem curvas acentuadas, sem sinalização, sem aviso de quilometragem, sem placas de sinalização, o caminho largo e fácil.

Esse caminho que muitas das vezes nos é oferecido com coisas lindas, fáceis e gratuitamente, para agradar nosso ego, bem estar e nossa carne, o valor que nos custa a obter tudo isso é nada. Muitas pessoas quando estão com problemas procuram a solução no adultério, na bebida e nas drogas, mas no final o problema ainda continua lá e aparecem mais outros por causa dessa atitude. Mas o Senhor quer nos fazer vencedores, isso não vai acontecer com nossas próprias forças.

Por maior que seja a luta, é notório para todos que, aqueles que ficam firmes diante das batalhas no final conseguem se desvencilhar dos problemas, adquire experiência para uma batalha maior e, além disso, consegue usar sua experiência para ajudar outros. Aqueles que não têm forças para fazer isso, o Senhor irá ajudá-lo, então deixará para trás suas limitações.

Existem algumas circunstâncias que problemas não vêm por causa dos nossos inimigos, mas sim por causa da ausência de Deus, nossa mente e sentimentos ficam desguarnecidos.

Não vivemos de esperança, nós oramos. Assim quando as lutas vierem teremos suporte para aguentar, estratégias para dissipar o mal da melhor forma possível, força nas mãos para continuar trabalhando e cuidar da família, para que possamos entender o amor e o porquê de cada luta.

A palavra servos, que se origina da palavra grega doulos, é a mesma que os apóstolos Paulo e Tiago usaram quando se referiram a si mesmos como prisioneiros de Jesus Cristo. A principal função de um servo de Cristo é divulgar o evangelho da graça de Deus. Nessa jornada nossas forças aumentam e conseguimos entender muitas coisas que são pecado, que Deus desaprova, mas o homem desobedece ao Senhor e deixa implantar coisas que sempre foram desaprovadas, enfraquecendo a vida de muitos que querem trilhar o caminho certo, você é um servo valoroso e Deus tem um cuidado especial, nada irá confundir aqueles que estão sempre de joelhos pedindo a Ele, nem problemas irão tirar sua paz.

Seu conhecimento e paixão pelas coisas de Deus, aliados à sua habilidade de comunicar-se com pessoas leigas no assunto, irá transformá-lo em inimigo número daquele que quer nos derrubar.

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6:12.

 

(Oscar Correia)
CT

 

 

Bibliografia
Bíblia Sagrada, tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Spanish Bible – Sacred Scriptures (1569)

 

 

Copyright © 2013 by Oscar Correia, Inc. Used by permission. All rights reserved.

PDF Printer    Send article as PDF   
9 Comments
  1. Rosemeire Pereira Souza Oliveira permalink

    nossaaaaaaaaa. verdade, mas o dificil é sair do mais facíl pois ja a carne se encontra fraca. mas Deus é aquele q de alguma forma faz uma palavra chegar até nós.

  2. Maria Antonia Rios Perez permalink

    Amen.

  3. Kin Godman Nith permalink

    Amen! Praise Our Father GOD & LORD JESUS for such Awesomeness & Grace toward us, Amen! I was just thinking of the song Amazing Grace before I found this Article and read this. Amen! PTL Amen!

  4. Katherine Sewell permalink

    Thank you, Letters Vitae! your article above is really good to hear and very inspiring!! God bless you always!

  5. Marebel Claudio permalink

    God bless you dear! You have a nice post.Keep it up.be always prayerful and I will include you in all of my prayers. Always stay safe and be blessed to others.

  6. Ronald Reginald Ruck permalink

    Thanks oscar,,,blessing and peace.
    Sent via my BlackBerry from Vodacom – let your email find you!

  7. Heavenly Sonlight permalink

    You are welcome and thank you for sharing .The message is timely for such a time as these. May the Lord bless you .

  8. Pastor Richard Inkoom permalink

    Shalom brother thank you for your motivational words.And may Ab Yahweh richly bless you.

  9. Richard Inkoom permalink

    Thank you also my beloved brother Vitae, i will be very happy if you do one day come here in Ghana and pay a visite with our congregation. Please Brother Vatae,i was very happy when my sister told me that you are her friend. I will be very happy if you do share the truth with her for me. As i said in the comment we will always remember you in our prayers always. Look at the picture,here is the picture of me and my sister. In Yeshua. Brother Inkoom Richard !

Leave a Reply

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS